Na noite desta última quinta-feira (29/09), o Núcleo de Música Contemporânea (NuMC) do Conservatório de Música da UFPel nos prestigiou com um excelente recital, que teve como intérpretes os professores James Correa, Joana Holanda, Lúcia Cervini e Tiago Ribas, e a participação do acadêmico Gustavo Silveira.
Em todas as peças executadas, James Correa manipulou de forma excelente os programas utilizados no concerto.
Na primeira peça (Peça para violino e eletrônica, de AVELAR), executada com o violinista Tiago Ribas, eles remeteram o público presente a algumas paisagens sonoras, e Tiago mostrou exatidão e técnica apurada.
Na segunda peça (Music for piano and computer, de LIPPE), juntamente com a pianista Lúcia Cervini, transmitiram uma perfeita harmonia, e Lúcia transpareceu tranqüilidade e agilidade.
Já na terceira peça (Instantânea, de RUVIARO), em conjunto com a pianista Joana Holanda, passaram ao público uma sensação de curiosidade e ansiedade, e Joana transmitiu muita expressividade.
Em sua peça solo (As cidades de Calvino: as cidades e a memória), James, que é o compositor desta, nos remete novamente às paisagens sonoras com sua habilidade.
Na peça de encerramento (Peça para contrabaixo um assoviu), com o contrabaixista Gustavo Silveira, compositor da música, destaca-se o ritmo constante, onde Gustavo ao público uma destreza impressionante.
Parabenizo ao James, coordenador do evento, aos demais integrantes do NuMC, e aos artistas participantes. É uma ótima iniciativa para quebrar o preconceito que ainda existe com a música contemporânea, e anuncio o recital do Trio Universos, composto por Giulianoa Audra (flauta), Sérgio Kafejian (violão e difusão eletrônica em tempo real) e Daniel Murray (violão), que acontece segunda-feira, dia 03 de outubro no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música.
Texto e Fotos: Ana Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário