Dj Hêlo lança Soul Vinil no Papuera Bar em Pelotas


Dia 23 de outubro acontece em pelotas, no comando da DJ Helô, à primeira edição do projeto Sou Vinil. O objetivo do projeto é reunir, sempre um domingo por mês, pessoas que curtem Vinil. O público poderá trocar, comprar e vender discos de vinil, além de outras coisas como: receiveres, pratos e outros produtos.

‎”Além de tudo isso que vai acontecer no Soul Vinil, ás pessoas também podem dançar”, avisa Helô.

Na era do MP3, disco de vinil recupera espaço entre os fãs de música.
Em 2007, enfrentando inúmeras dificuldades, fechava à brasileira Polyson, última fábrica de vinis na América Latina, deixando desolada uma legião de fãs do “disco”. Em contra partida, nesta mesma época, crescia a venda de vinis nos Estados Unidos e na Europa.

Em 2009 os proprietários da Deskdisc compram a antiga fábrica e reabrem a Polyson. Na visão dos proprietários, há três tipos de interessados na fabricação do vinil: um público ativo, que fala e briga pelo vinil; um público que ainda não se manifesta ainda por causa da falta de oferta; e um contingente jovem que está conhecendo ou vai conhecer o formato e se apaixonar por ele.

Se você gosta do bom e velho disco, não vai perder a primeira edição do Soul Vinil, que vai acontecer dia 23 de outubro (domingo) no Papuera (Rua Cel. Alberto Rosa, 301) e nos próximos meses deve transitar por outros locais da cidade, tudo vai acontecer das 18h30min até a meia noite.

Deco Rodrigues
@decocult
Matéria publicada originalmente no Impresso #5 Especial de 2 Anos de e-cult.

O que? Soul Vinil – Djs da primeira edição:
Helô – Marquito (woodstoch) – Valder Valeirão
Quando? Domingo – 23 de Outubro de 2011
Onde? Papuera (Rua Cel. Alberto Rosa, 301)
das 18h30min até a meia noite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*