Contar um pouco da história dos brinquedos e formas de brincar. Este é o objetivo da mostra que se encerra neste final de semana (dia 06), no Museu da Baronesa. Denominada “O brinquedo através do tempo: a infância na Casa da Baronesa”, a exposição está aberta ao público desde o início do mês de outubro passado e se propõe a traçar um comparativo entre brinquedos e formas de brincar, desde a época da Baronesa até nossos dias, tudo de uma maneira lúdica e explicativa.
Os ingressos custam R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até 12 anos de idade têm acesso livre e estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Escolas públicas têm acesso gratuito e as visitas de escolares estarão limitadas a 100 crianças por tarde. Para o turno da manhã, a direção do Museu solicita confirmar a disponibilidade de atendimento. Grupos com mais de 10 pessoas precisam agendar previamente a visita por intermédio do telefone (53) 3228 4606.
A visitação acontece de terças à sextas-feiras, das 13h30 às 18h e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.