Vencedor do Som Urbano grava músicas próprias


O músico Paulo Martins, conhecido como Paulinho Martins, foi o vencedor do Projeto Som Urbano, realizado pelos alunos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Anderson Fleischmann, Ananda Brandão, Elias Sodré, Eduardo Pompmeyer e Tácio Würdig. Na tarde de segunda-feira (24), os acadêmicos realizaram a gravação de duas músicas instrumentais no estúdio do curso. 

Intituladas “A La Durval” e “A Parecida”, as músicas inéditas são tocadas por Paulinho, no bandolim, acompanhado pelos músicos Possidônio Tavares, no violão; e Renato Popó, na bateria. Paulinho está fora da cidade há 12 anos. Por motivo de trabalho e pela intenção de gravar suas músicas, voltou e encontrou as inscrições abertas para o projeto. “Convidei meus amigos e resolvi me inscrever. Quem sabe seremos um futuro grupo?”, questionou. 

Além de utilizar a infraestrutura de gravação do curso, Paulinho ganhará produção, masterização e mixagem. “Temos o papel de dar oportunidade a quem quer mostrar seu trabalho com boa qualidade”, afirmou Würdig. As músicas prontas serão disponibilizadas no site do projeto e divulgadas em rádios locais.

O Som Urbano, que tem como proposta incentivar a produção cultural local, contou com 25 inscritos, adeptos de variados estilos. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Marketing Cultural, ministrada pela professora Cristina Porciúncula no quarto semestre da graduação.

Fonte: ucpel.tche.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*