O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá, na próxima sexta-feira (dia 28 de outubro), o filme “O Anticristo”, de Lars von Trier. Cineasta dinamarquês (1956), Trier é um dos mais polêmicos diretores da contemporaneidade, autor de obras como “Dogville” e “Melancholia”. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA.
A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/03/24/programacao-do-ciclo-a-filosofia-e-o-cinema-religioso/
Sinopse: 28/10 – O anticristo
Antichrist, 2009, Dinamarca. Direção: Lars von Trier. Com Charlotte Gainsburg e Willen Dafoe. Após perder o filho, casal retira-se para uma cabana num local chamado “O Éden”. O marido, psicanalista, tentará retirar a esposa do luto através de um procedimento racional. Tendo como foco a sexualidade e o desejo, o filme remonta ao tema bíblico da perda do paraíso. Obra cinematográfica polêmica, que dividiu a crítica especializada, e que sustenta a tese de que a essência do universo é o caos. (108min).
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário