Nesse sábado, dia 29, o cineclube encerra seu mais recente ciclo: A juventude no cinema brasileiro contemporâneo com o trabalho idealizado pela dupla de diretores Felipe Bragança e Marina Meliande, “Desassossego: Filme das Maravilhas”.
O filme integra a trilogia Coração no Fogo e a partir de uma carta escrita, inspirada em um bilhete encontrado em um armário abandonado por uma menina de 16 anos, 14 cineastas contribuirem filmando fragmentos que falam de apocalipse, utopia, amor e morte.
São coletivos dos mais diversos pontos do país. Entre eles estão a Duas Mariola (de Bragança e Meliande), Alumbramento, Teia e até mesmo o diretor Karim Aïnouz (de Madame Satã e O Céu de Suely) e Marco Dutra (do recente, Trabalhar Cansa).
A sessão faz parte da parceria da Vitrine Filmes com o cineclube.
“Desassossego: Filme das Maravilhas” será exibido no Zero 3 nesse sábado, dia 29 às 15h. A entrada, como sempre, é gratuita.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário