As abstrações das fotografias são o resultado de jogo de luz, aproximação do objeto, foco e sobreposição. “O que chamou a atenção ao escolher o objeto foram as cores e as formas”, disse. Utilizando apenas os recursos da câmera, sem manipulação digital, o artista abstraiu os objetos ao fotografar. “Trata-se de não fotografar nada para que, na foto, possa caber qualquer coisa”, explicou. A ideia de Konrath partiu da pintura abstrata. “Mas, na fotografia, desejo que o observador busque encontrar alguma coisa”, concluiu.
Expondo pela segunda vez na Garte, o autor dos trabalhos cursa Artes Visuais, está no sexto semestre, e, por isso, experimenta todo tipo de expressão: trabalha com pintura, desenho, foto abstrata e tridimensional.
A exposição permanecerá na Galeria até o dia 25 de novembro. A visitação na Galeria da UCPel é gratuita e pode ser feita das 8h às 22h, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário