O teatro novamente toma conta do Bistrô da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por ocasião da apresentação da edição do Projeto Cena Literária, que ocorre terça-feira (8), no local, às 19h30, com entrada franca. O esquete apresentado denomina-se “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, obra de autoria de Jorge Amado, e que tem a apresentação do Grupo de Teatro do Chapéu Azul.
O espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – uma história de amor” é um trabalho solo da atriz Aline Maciel, adaptado do livro homônimo de Jorge Amado. A adaptação visou favorecer a linguagem narrativa do contador de histórias, unindo diálogo, narração e descrição. Para isso, a atriz traz à cena o narrador, os personagens principais e também a Vaca Mocha e a Velha Coruja.
O espetáculo nos remete ao tempo em que os animais falavam e, alegoricamente, conta uma história de gente, abordando questões como o preconceito e a intolerância. A ação principal é o desenrolar da paixão entre um gato e uma andorinha, inimigos por natureza. O Gato Malhado tem fama de mau, egoísta, rabugento e convencido. Já a Andorinha Sinhá é risonha, alegre, aventureira, bela e gentil.
A história se passa em um parque e gira em torno do amor impossível entre os dois, condenado por todos e que traz à tona a reflexão acerca das questões já citadas.
Redator: Sandra Lima
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário