Nesta próxima terça-feira (15), o Projeto Sete ao Entardecer dá por encerradas suas edições de 2009 e para fechar o ano com chave de ouro, sobe ao palco do Theatro, dois grandes e consagrados intérpretes da música gaúcha/nativista: Robledo Martins e Rui Carlos Ávila. A dupla mostrará ao público as composições de seu mais recente trabalho, lançado em agosto deste ano, e intitulado “Gaúchos”, onde unem suas vozes num dueto vocal de qualidade ímpar e interpretam clássicos da linha campeira, como é o caso de “Cantador de Campanha”, “Voltando os olhos prá chuva”, “Na baixada do Manduca” e outras amplamente conhecidas pelos amantes da autêntica música da terra. Compositores como Gujo Teixeira, João Sampaio, Roberto Luçardo, Diego Muller, João Bosco Ayala também estão presentes em “Gaúchos”, que conta também com a participação especial de Luiz Marenco, em uma das faixas.
Robledo é um dos intérpretes mais premiados do Rio Grande do Sul, em seu segmento, tendo lançado em 2008 seu primeiro trabalho solo, denominado “Pelas Trilhas do Sul”. Já Rui Carlos Ávila, jovem e talentoso intérprete, lançou dois trabalhos solos: “Com o Rio Grande na Essência” e “Ponteiro de Tropa”.
A última edição do ano do Projeto Sete ao Entardecer acontece nesta próxima terça-feira (15), tendo por local as dependências do Theatro Sete de Abril. A entrada é franca.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.