A partir de sexta-feira (2) até o dia 11 o município de Jaguarão será invadido pela cultura e pela literatura com a realização da 3ª Feira Binacional do Livro e da 28ª Feira do Livro da Câmara Júnior de Jaguarão (Cajuja), no Largo das Bandeiras. Uma semana dedicada a encontros, bate-papos, músicas e saraus, promovendo a união cultural entre uruguaios e brasileiros. A abertura oficial ocorre às 20h, com a apresentação da Orquestra Municipal, Arquivo Rasta e Bonde da Muvuca.
O Ministério da Educação e Cultura do Uruguai confirmou presença no evento com a Casa dos Escritores, estande de livros uruguaios e espetáculo musical. A expectativa dos organizadores em relação às vendas é das melhores. A previsão de comercialização entre livros e alimentação é de 40% a mais em relação ao ano passado. A quantidade de bancas de livreiros também teve acréscimo, de dez passou para 15 neste ano.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, é esperada uma média de público de duas mil pessoas por noite. Aos finais de semana deve chegar a aproximadamente cinco mil por noite. O público poderá visitar a feira todos os dias, das 18h às 23h. O patrono desta edição é o autor fronteiriço Aldyr Garcia Schlee.
Por: Juliana Sanches
Fonte: www.diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário