A partir desta quarta-feira (7), quem passar à tarde pela casa 1.577 da rua Uruguai, zona central de Pelotas, encontrará as janelas abertas. Aproveite e espie – você verá a arte borbulhar. E se tiver um mínimo de tempo sobrando, vale o aviso de que as portas também estarão abertas. A Casa Paralela – novo espaço independente para a produção artística local que inaugura na noite desta quarta – foi pensada no maior estilo “a casa é sua”: um ambiente particular que se amplia com a bem-vinda ocupação de artistas e visitantes.
A intenção de Adriane Hernandez, Bianca Dornelles e Thiago Reis ao encabeçarem o projeto foi criar um lugar em que fosse possível produzir, receber e divulgar a produção local. Ou seja: a Casa Paralela funcionará ao mesmo tempo como galeria, ateliê e espaço de convivência. A ideia é torná-la um centro cultural em que o fluxo de pessoas sugira o compartilhamento de ideias e a discussão sobre arte contemporânea.
A matéria completa com todos os detalhes e muito mais, você confere na edição impressa do Diário Popular desta quarta-feira (7).
Serviço
O quê: inauguração da Casa Paralela com a mostra coletiva Casa expandida, de Carolina Marchese, Carla Thiel, Dani Moraes e Damé
Quando: nesta quarta, às 20h. Visitação até 14 de janeiro, de terça a sábado, das 14h às 19h
Onde: Casa Paralela, rua Uruguai, 1.577
Entrada franca
Por: Luísa Roig Martins
Foto: Paulo Rossi
Fonte: www.diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.