Até pouco tempo atrás, um ano e meio para ser exato, a única opção para quem procurava noticias de pelotas na internet era o antigo site do Diário Popular, que reproduzia as matérias mais importantes do impresso também na sua versão virtual.
Em abril de 2008, sob o comando do Jornalista Rubens Amador, nasceu o amigosdepelotas.com, blog que rapidamente se tornou febre entre os internautas e hoje é reconhecido pela população como um jornal virtual, lido diariamente por um número expressivo de visitantes.
Nesta última segunda-feira, 14 de dezembro, um novo site começou suas atividades na internet, para os mais antenados o pelotasmais.com.br não é novidade – o site do grupo RBS foi destacado na capa e com direito a uma página inteira na Zero Hora desta terça-feira passada; também foi matéria no Jornal do Almoço e comentado em diversos sites e blogs. Saiba mais nos links:
> Grupo RBS lança site para Pelotas
> Pelotas Mais, bem perto de você
> Diretoria da RBS visita Fetter e lança site focado em Pelotas
> Site hiperlocal está no ar com conteúdo colaborativo
> Brod prestigia lançamento do site Pelotas Mais
> Mais Bianca, mais Pelotas
> “Jornalismo cidadão” é uma boa?
Nossa cidade só tem a ganhar com está saudável concorrência na busca de informar nossos moradores. Abaixo minha sugestão de sites indispensáveis na lista de um pelotense atualizado.
www.diariopopular.com.br
www.amigosdepelotas.com
www.pelotasmais.com.br
www.ecult.com.br
Sucesso à todos que dedicam seu tempo para informar a população, em especial aqueles que procuram destacar as notícias culturais, como o Sr. Pablo Rodrigues (Diário Popular), Sr. Carlos Cogoy (Diário da Manhã), Sr. Rubens Filho (AmigosdePelotas), Bianca Zanella e Nauro Júnior (PelotasMais), Lú Albuqueruqe (3Milenio), Francisco Antônio Vidal (PelotasCultural), e a tantos outros que, à sua maneira, contribuem para a divulgação cultural de nossa cidade.
Deco Rodrigues
Equipe e-Cult
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.