Os shows que foram suspensos, devido a virada inesperada do clima, previstos para ocorrer ontem, durante a festa da virada, serão realizados hoje (1º), se somando a programação musical prevista para esta noite, que terão início a partir das 18h. A decisão foi tomada na primeira hora da tarde deste domingo, em reunião realizada na área próxima ao palco – imediações do Trapiche – entre o prefeito Adolfo Antonio Fetter, os superintendentes de Manifestações Populares e de Cultura da Secult, Daniel Amaro e Mogar Xavier, demais gestores municipais e representantes das empresas responsáveis pela montagem da estrutura, que serviria para a realização da festa de Réveillon, da noite da virada , de 31 para 1º , e para os shows do primeiro dia do ano.
Após avaliação técnica, por parte das empresas e da municipalidade, o posicionamento pela realização do evento, a montagem da estrutura e recuperação dos danos causados pelos fortes ventos na orla do Laranjal, começaram a ser realizados, afim de que o evento tenha início às 18h. Quanto a tradicional queima de fogos, conforme a empresa responsável pelo espetáculo, devido a mudança climática, os fogos estão sendo retirados da barcaça de onde seriam acionados e colocados em solo, em parte da areia, situada passando o Trapiche. Contudo, o show de fogos, previsto para às 21h, por medida de segurança, só ocorrerá se o vento não estiver forte.
Providências para a recomposição dos banheiros químicos, danificados com a ventania de ontem, já estão sendo tomadas pelo Sanep. Estrutura de segurança, som , luz, retirada de galhos tombados pelo vento , entre outras medidas necessária para a realização do evento, estão sendo feitas por diversas frentes de trabalho.
Confira a programação de shows de boas vindas a 2012
18h – Grupo Feito em Casa
19h10 – Chega no Pagode
20 h10 – Balada Universitária
21h – Show de Fogos
21h25 –Fábio Saraiva e Banda
22h10 – Índio do Umbu e Banda
Redator: Laura Alam – 1928- BA
Foto: Ascom
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.