Tem início nesta segunda-feira (05), na Sala de Exposições Frederico Trebbi (hall do Paço Municipal) a mostra alusiva à Ponte do Guaíba, que poderá ser apreciada nos seguintes horários: segundas, das 12h30 às 18h30 e de terça a sexta, das 8h às 14h. A exposição conta com a realização do SESC e tem a curadoria da arquiteta Beatriz Blay e do museólogo Jose Luiz Hernandez Alfonso.
Ao apreciar a exposição, a comunidade poderá conhecer um pouco da história da Ponte, um dos principais símbolos da identidade de Porto Alegre e do Estado, bem como conhecer a tecnologia por meio da qual foi construída.
Segundo o Diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, a exposição tem caráter itinerante e já visitou diversos municípios, como é o caso de Porto Alegre, Tapes, Guaíba, Camaquã, Santo Ângelo, Santa Maria, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, devendo deslocar-se a seguir para os municípios de Rio Grande e Jaguarão. A mostra é composta de painéis, vídeos, modelo interativo realizado pelo Atêlier de Brinquedos Científicos e Educativos e a escultura feita pela artista plástica Ana Aita, que participou do Cow Parade, de Porto Alegre, em 2010.
Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.