A fim de dar uma nova cara a noite pelotense e interagir ainda mais com o público jovem que cresce cada vez mais em Pelotas, decidimos criar a Lo-bit, uma produtora diferencial, com novas propostas e um jeito novo de adentrar aos projetos culturais e resgatar outros que estão sumidos da nossa realidade.
A princípio, a lo-bit constitui-se a partir de dois termos: Músicas Lo-fi que são nada mais nada menos do que produções de baixa fidelidade aonde o artista utiliza instrumentos com pouca qualidade para sua produção seja ela na música, ou em qualquer outro tipo de arte, além de proporcionar um som mais “pop” através de guitarras distorcidas entre outras sonoridades e ‘Bit’ dos processadores em 8 bits que surgiram em meados dos anos70.
Agora, qual é o nosso propósito? Falar em prol do artista que carece de melhores condições de trabalho para realizar sua arte, mas ao mesmo tempo, revolucionar o seu trabalho através da utilização de materiais pouco usados no nosso cotidiano para que produza um “ruído” no ambiente levando para nossas festas bandas que se qualificam dentro deste sistema lo-fi. Revitalização e revolução: acreditamos que sejam estas as palavras que melhor caracterizam o papel da Lo-bit a partir deste ano de 2012 na cidade de Pelotas sem falar na temática que nossos eventos irão ter, passando de um bom som até chegar na exibição de filmes clássicos e fliperamas da época do guaraná com rolha para o pessoal não esquecer da infância.
A Lo-Bit andará junto com o público pelotense e usará das redes para ter uma interatividade cada vez mais forte tanto por nós da produtora, quanto para vocês que certamente vão prestigiar e muito o que teremos para oferecer a todos!
Muito prazer, somos a LO-BIT!
Compõem esta produtora:
André da Silva
Priscila Siqueira
Eduarda Raddatz
E-mail para contato: lo-bit@live.com
http://lobit.tumblr.com/
https://www.facebook.com/pro.lobit
https://twitter.com/#!/ProdutoraLobit
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.