André Mehmari Piano Solo no Theatro São Pedro em Porto Alegre


Um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade, André Mehmari, desembarca em Porto Alegre para realizar seu recital solo, no excelente piano Steinway do Theatro São Pedro. “Aqui, neste grande teatro, tenho as condições ideais para fazer a minha música”, revelou o músico na sua última passagem pelo Theatro São Pedro, há exato um ano, momentos antes de embarcar para o Japão para lançar o trabalho “Afetuoso”, pelo selo oriental “Celeste”, gravado com seu trio (Sérgio Reze, bateria; Zé Alexandre Carvalho, contrabaixo), com a participação especialíssima de Ivan Lins.

André volta a Porto Alegre cheio de novos planos. No fim de semana anterior ao show em Porto Alegre,  o compositor e multinstrumentista ocupa o SESC Pompeia, em São Paulo, ao lado de nomes como Mônica Salmaso, Ná Ozzetti e Sérgio Santos para lançar “Canteiro”, seu primeiro álbum autoral, um disco duplo, dedicado integralmente ao universo da canção brasileira. O mesmo trabalho também será lançado no Japão, em versão compacta, com letras traduzidas para o Japonês.

No Theatro São Pedro, teremos a oportunidade de conhecer a alta performance ao piano deste grande músico, nascido em Niterói, que iniciou sua trajetória autodidata ainda pequeno e aos nove anos de idade já se apresentava em bares e bailes no interior de São Paulo. “Quase nasci gaúcho, meu pai veio do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, onde encontrou minha mãe”, confessa André. Ainda cursando piano e composição na Universidade de São Paulo (USP), André Mehmari já vencia o importante Prêmio Visa, edição instrumentistas, quando houve sua revelação nacional. O Show de André Mehmari não deixa de ser uma homenagem a Porto Alegre, em sua semana de aniversário, tendo escolhido a música de Lupicínio Rodrigues para lembrar com carinho a semana da capital dos gaúchos.

Artista com trânsito entre o erudito e o popular, já compôs a Abertura dos Jogos Panamericanos no RJ, e tem obras orquestrais executadas em todo o mundo. Também é exímio improvisador de jazz e grande conhecedor da música brasileira. No Theatro São Pedro tocará temas autorais como o choro “Que falta faz tua ternura”, assim como releituras de clássicos da música brasileira presentes na coletânea “O Brasil não Existe”, editada pela Publifolha.

André Mehmari Piano Solo
Theatro São Pedro
27 de março de 2012 – 21h
Ingresso de R$ 20 a R$ 50,00
Meia entrada para sócios da AATSP, estudantes, idosos e classe artística (com comprovação)
Clube do Assinante ZH 20%

Algumas referências na internet
www.andremehmari.com.br
www.youtube.com/estudiomonteverdi