Na noite de sexta-feira, dia 23 de março, durante a abertura do Ciclo “A Filosofia e o Cinema Psicológico”, os estagiários que trabalham no Projeto de Extensão da UFPel contabilizaram a presença de 190 pessoas no Centro de Integração do Mercosul. Considerando que 30 pessoas retiraram os ingressos durante o dia mas não compareceram na Sessão, bem como que as senhas para assistir ao filme já estavam esgotadas desde as 14h, estima-se que em torno de 250 pessoas mobilizaram-se para garantir um dos 90 lugares para ver “Apocalypse Now”.
A secretária do C.I.M., Joice Reis, informou ao coordenador do projeto, prof. dr. Luís Rubira, que muitas pessoas telefonaram durante o dia buscando informações, inclusive uma empresa interessada em conseguir vagas para seus funcionários assistirem aos filmes. Do público que acorreu até o Centro de Integração do Mercosul, alguns daqueles que aguardaram na fila conseguiram participar da abertura do Ciclo anual promovido pelo Departamento de Filosofia.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.