A partir das 20h desta sexta-feira, uma trupe de artistas vai circular pelas ruas do bairro Cidade Baixa estabelecendo-se nas esquinas e fazendo mini-pocket-shows, resgatando os espírito das ações de rua de antigamente e trazendo de volta a vida cultural saudável para a região. É mais uma ação do projeto Cidade Baixa em Alta.
Na carona, comerciantes locais – idealizadores do projeto – estarão conversando com as pessoas e trocando opiniões sobre como melhorar a vida social e econômica do bairro.
Entre os artistas que irão participar estão a acordeonista Marina Mendo, os artistas circenses Luciano Fernandes e Luís Cocolichio, além da contorcionista Ridan Albuquerque ao lado do acrobata e Psico Alfredo Bermúdez, Alexandre Misséu e o Homem-Banda Mauro Bruzza.
O Cidade Baixa em Alta surgiu a partir de um grupo formado por comerciantes locais, com o objetivo trazer de volta ao bairro toda cultura, entretenimento, música e diversão a que ele são associadas. Já foi feito, por meio do projeto, o Manual de Boa Convivência, com dicas e toques para os frequentadores, comerciantes e moradores do bairro.
SERVIÇO:
O que: Esquinas Embriagadas de Cultura, ação do projeto Cidade Baixa em Alta
Onde: Cruzamentos de ruas no bairro Cidade Baixa (veja quadro abaixo)
Quando: Sexta-feira, 25 de maio, entre 20h e 21h45min
ESQUINAS 1º Parte, a partir das 20h (duração: 45min)
*Trajeto segue pela R. Lima e Silva, com paradas nas esquinas com:
Sarmento Leite, República, Luis Afonso, Alberto Torres, Lopo Gonçalves, Joaquim Nabuco.
ESQUINAS 2º Parte, a partir das 21h (duração: 45min)
*Trajeto segue pela R. João Alfredo, com paradas nas esquinas com:
Travessa do Carmo, República, Luis Afonso, Lopo Gonçalves, Joaquim Nabuco.
*Ação na R. José do Patrocínio esquina com R. da República.
Fotos: Contorcionista Ridan Albuquerque
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.