Durante o evento de comemoração do aniversário do colégio vai acontecer diversas apresentações culturais, dentre elas um programa de rádio, produzido pelos próprios alunos, com o nome de “RICS”, um projeto de fotografias ( com câmeras de latas de sardinha), entre outras apresentações.
No evento do dia 26 de maio, foi apresentado o projeto de reestruturação física da Instituição, como também ocorreu à apresentação dos projetos desenvolvidos durante o primeiro trimestre letivo. O Projeto de reestruturação abre as comemorações para os 50 anos do Simon, todos estão motivados e felizes com os preparativos da festa de meio século de existência do Colégio.
Surge em 1963, o Colégio Simon, inicialmente fundado com o nome de SOCIEDADE EDUCACIONAL DE PELOTAS, com pouca estrutura, podia atender apenas a um pequeno grupo de alunos. Ao longo dos anos a instituição foi tomando forma e inovando seu modo de ensino, aumentando gradativamente o seu número de alunos. As crianças e as turmas se multiplicaram.
Na década de 70, são construídos os pavilhões com novas salas. Em 80, a escola passa a chamar-se Escola de 1º Grau Reverendo Alfredo Simon, mais tarde novas reformas são feitas, anos depois o Colégio passa a fazer parte da Rede Sinodal de Educação, parceria esta que se mantém até hoje e rende muitos frutos, pois a Rede Sinodal oferece assessoria pedagógica constante às suas escolas e mantém uma integração entre as mesmas objetivando a troca. Em 2010 o grêmio estudantil foi reativado com o objetivo de estimular a assim, o espírito de liderança.
Hoje, a escola oferece educação infantil, ensino fundamental, médio e turno integral, atende a 450 alunos. “O Simon chega aos 49 anos, com consolidando seu crescimento, diz Stanlei Sander Braun – diretor”.
Os principais patrocinadores e apoiadores do evento foram: APAW desinfestações, Tordilho alimentos, Abastecedora Paulo Moreira, Contal Norte contabilidade, Renata EVArte, Renata Dietrich – Curso de Alemão, Diver Park – festas e eventos, Liliane – Espaço Aprender, Ana Paula Muller – Artesanato, Mary Kay maquiagens e Zé Tunas – Eletrotécnico.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.