A Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC) do Procultura autoriza os proponentes de projetos em vigência, contemplados no Procultura Edital 04/2011, a inscreverem novos projetos no Edital 2012. Porém, caso os novos projetos sejam aprovados, a assinatura do contrato estará condicionada à homologação da prestação de contas do projeto anterior. A informação foi repassada pela presidente da CAPC, Jussara Cordeiro. Ainda segundo ela a CAPC, nomeada em junho deste ano, é a responsável pela análise da adequação de projetos às normas do edital, bem como sua viabilidade técnico/financeira, sendo formada pelos seguintes componentes: Jussara Cordeiro (presidente); Isabel Bonat Hirsch; Andrea Bachettini, Wilson Miranda, Marco Gonçalves e Fábio Marques.
As inscrições de projetos com vistas ao financiamento do Procultura 2012 permanecem abertas até o próximo dia 30 e devem ser efetuadas, exclusivamente, na Administração do Theatro Sete de Abril, localizado à Rua XV de Novembro, 560, das 13h às 18h e precisam, necessariamente, se enquadrar em uma das seguintes áreas: literatura, artes visuais, música, artes cênicas, dança, artesanato, folclore, memória, patrimônio histórico, cinema, vídeo e manifestações populares.
O concurso destina-se a empreendedores (as) culturais (pessoas físicas) que apresentem currículo com trabalhos desenvolvidos dentro da área proposta ou trabalhos ligados a produção cultural e entidades privadas de natureza cultural com ou sem fins lucrativos (pessoas jurídicas). Não serão aceitos projetos de pesquisa e extensão e cada proponente poderá inscrever um único projeto por concurso, com teto máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Redator: Sandra Lima
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.