O ganhador do primeiro lugar na FECANPOP é conhecido por não cantar apenas musicas mas sim a vida, tendo como objetivo sempre tocar o coração das pessoas, Marco Gottinari está no cenario musical desde 2007 com o lançamento do primeiro disco, denominado “INTERIOR”, junto ao disco deu inicio ao projeto mata viva que consiste em cada cópia vendida 10 mudas de arvores nativas são plantadas nos arroios da região sul do Rio Grande do Sul.
Durante o início de junho foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Canguçu o FECANPOP – Festival Canguçu da Canção Popular – contando com 65 músicas inscritas, inicialmente, 15 músicas foram selecionadas para a primeira noite e 10 classificaram-se para a final.
As composições inscritas tiveram como critério de serem inéditas, composições (Letra, Música e Arranjo) que não tenham sido gravados em discos, fitas, teipes, comerciais, filmes, similar ou conquistado premiação em outros festivais.
Confira as músicas premiadas pelo FECANPOP – 2012:
ORDEM DE PREMIAÇÃO:
1º conjunto instrumental – Somente eu (Jeferson Almeida)
2º Melhor conjunto vocal – Na dúvida fiz um samba (Maithan Knach)
3º Melhor arranjo – Na dúvida fiz um samba (Maithan Knach))
4º Melhor melodia – Um hino
5º Melhor letra – Porteira (Xiru Antunes)
6º Melhor instrumentista – Éber Barbosa
7º Melhor Intérprete – André Lufema
8º Mais popular – Ainda existe um rincão (Miguel Borba) – 70 votos
3º lugar – Na dúvida fiz um samba → troféu
2º lugar – O seu lugar (Letra e Música André Lufema) → R$ 500,00 + Troféu
1º lugar – Carrossel (Marco Gottinari, Letra e Música: Demian Gottinari) → R$ 1.000,00 + Troféu
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.