Cumprindo rigorosamente os prazos de execução, as obras de requalificação do Mercado Central avançam, fazendo surgir uma nova imagem interna do local. Na tarde desta quinta-feira (04), o titular da Secult, Mogar Pagana Xavier, acompanhado pelo arquiteto da secretaria, Fábio Caetano, esteve no local para acompanhar o andamento do trabalho realizado até agora pela empresa Marsou Engenharia Ltda, executora da intervenção.
A empresa opera no local por intermédio do trabalho de 26 funcionários, todos contratados no próprio município, que vem executando a estrutura física das 50 bancas internas do local, bem como a fabricação e pintura das venezianas que proporcionarão ventilação e iluminação do lanternim, limpeza e restauro de toda a estrutura em ferro e a colocação das coberturas internas em telhas de policarbonato transparente e trapezoidal de alumínio. Segundo Mogar, a partir da próxima semana terá início a instalação da cobertura.
A empresa responsável pela obra de restauro deste espaço público tem sob sua responsabilidade também, instalação de novas redes elétrica, hidráulica e lógica, bem como a manutenção das estruturas de ferro que sustentam o telhado. O projeto prevê também a instalação de rede de gás, sistema de prevenção contra incêndio, substituição total do piso atual por ladrilhos hidráulicos, restauração do jardim interno e instalação de sanitários na parte interna do prédio. Completam o projeto a manutenção de condutores, calhas e rufos.
O custo total da obra está orçado em R$ 2,269 milhões, e a conclusão das obras está prevista para o mês de dezembro deste ano.
Fonte: pelotas.com.br
Redator: Secom
Fotógrafo: Gabriel Xavier
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.