Dois talentos que se esbarram e se reconhecem como complementares. Sem medo de errar, afirma-se: junto a Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Roberto e Erasmo Carlos formam uma das parcerias mais fecundas da Música Popular Brasileira. São mais de 500 composições no repertório que começou a povoar as rádios na década de 1960 e acabou eternizado. Nesta quarta-feira (25/07/2012) à noite, muitas das canções elaboradas pela dupla serão relembradas no show Eles cantam Roberto e Erasmo, reunindo músicos e cantores de várias gerações e estilos no Bar e Champanharia João Gilberto, em Pelotas. Os ingressos antecipados estão à venda no posto Cidadão Capaz.
A banda-base será formada por Beto Porto (violão), Sulivan Mello (guitarra), Eberson Lobão (baixo), Tony del Ponte (teclados) e Renato Popó, baterista e idealizador do evento. Junto à cantora Fernanda Martins, já havia realizado o Elas cantam Elis, na quarta-feira passada. Roberto e Erasmo foram os escolhidos para ser mais uma onda no mar de tributos que Pelotas tem oferecido a quem gosta de música (Raul Seixas e Cazuza também foram recentemente homenageados).
Talvez por isso, entre os convidados para interpretar os sucessos da dupla há cantores jovens e experientes – e de várias vertentes musicais. Participam Alex Vaz (Canastra Suja), Danilo Ferreira (Freak Brotherz), Vicente Pimentero (Pimenta Buena), Sandro Martins (Sargento Garcia), Flavinho (ex-San Remo) e Marcus Nascimento (ex-Os Lobos).
Serviço
O quê: show Eles cantam Roberto e Erasmo
Quando: nesta quarta-feira (25/07/2012), às 22h
Onde: Bar e Champanharia João Gilberto – rua Gonçalves Chaves, 430
Ingressos: Os cem primeiros ingressos antecipados custam R$ 10,00 no posto Cidadão Capaz (rua Félix da Cunha esquina Tiradentes)
Por: Luísa Roig Martins
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.