Samba com Ione Papas para comemorar 51 anos da DJ Helô em Pelotas


O samba é uma linguagem única, na qual a musicalidade regional confere um molho diferenciado, “mas a essência é a mesma”. É assim que pensa a baiana Ione Papas, sambista por natureza ela começa a conhecer como o sotaque do extremo sul do Brasil contribui para a permanência do mais típico ritmo do país. Na segunda visita a Pelotas, a cantora e instrumentista vai cantar na festa que comemora os 51 anos da DJ Helô, no sábado (18), mas também está muito disposta a ouvir Pelotas.

Foto: Moizés Vasconcellos

Ione Papas recebeu a reportagem do Zoom em meio ao ensaio do show pelotense. Do lado de fora do estúdio do músico Renato Popó, dava para perceber que o entrosamento da baiana com os gaúchos “deu samba”. “Isso que estou conhecendo eles agora”, disse com um sorriso nos lábios.

“Eles” a quem a cantora se referia são alguns dos melhores e mais experientes instrumentistas de Pelotas: Jucá de Leon (percussionista), Renato Popó (baterista), Daniel Zanotelli (saxofonista e flautista), Mateus Porto (violonista) e Fábio Saraiva (cantor, cavaquinista), que irão acompanhar a baiana na apresentação especial em meio à tradicional festa da Helô. Ou seja, Ione não poderia estar melhor acompanhada para começar a perceber as nuanças da musicalidade local.

Aniversário especial 

A DJ Helô está muito feliz com a presença de Ione na festa especial de aniversário. Uma amiga em comum convidou a baiana e ela aceitou fazer o show, sem pestanejar. “Para mim tudo isso é muito bom, além de fazer um resgate do Encontro Nacional das Mulheres, tenho a oportunidade de hospedar em minha casa uma cantora desse nível.”

Confira as influências musicais da sambista baiana na edição impressa do Diário Popular desta terça-feira (14).

Serviço
O quê: DJ Helô comemora 51 anos com festa e show da cantora Ione Papas
Quando: sábado, pós 22h51min
Onde: na Sociedade Libanesa
Ingressos a R$ 15,00 antecipados, na loja Studio CDs, no Posto Cidadão Capaz e no Papuera Bar

Fonte: diariopopular.com.br
Por: Ana Cláudia Dias