Os compositores e intérpretes Vicente Pimentero e Lyber Bermúdez tem trajetórias semelhantes. Nasceram no Uruguai, ambos durante o mês de dezembro e na década de setenta, criaram suas influências ouvindo murgas, tangos, milongas e candombes, e ainda, depois de desenhar seu mapa artístico trilhando pelas Veias abertas da América Latina, vieram para o Brasil, especificamente pra cidade de Pelotas, onde em torno há uma década, consolidaram seus projetos atuais, e aonde, coincidentemente, vieram a se conhecer. Candombe Urbano é o resultado desse encontro, que retrata duas influências genuinamente latinas, a poesia cantada na voz do Pimenta Buena Vicente, e as interpretações Latinamente enraizadas de Bermúdez. Uma sessão contemporânea, que tem como palco de estréia a Parrillada Mercado del Puerto, que abre suas portas ao duo conterrâneo na noite de Quinta-feira 25 de Março a partir das 21 horas.
O show é um apanhado de experiências e livres expressões de cada um, afinal, dividem suas músicas num cardápio recheado de composições recicladas, como Lubolías de Lyber, e Indiferencia de Pimentero, deixando espaços para releituras de Eduardo Mateo, Maurício Ubal, Jaime Roos, Sui Generis e Jarabe de Palo, pretendendo dar o mesmo toque nostálgico de dois forasteiros que encontraram seu espaço na cena musical latino-brasileira.
Com participação especial dos músicos Fabrício Moura (baixo) e Hélio Mandeco (guitarra) o evento é um oferecimento de Centro de Estúdios em Lengua Española e Focus Móveis para escritório. Reservas e informações no local, Rafael Pinto Bandeira 1889.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.