Depois de um recesso ocasionado pela greve nacional dos professores, o Zero 3 Cineclube retorna às suas atividades no próximo dia 29 de setembro.
Na sessão de reabertura será exibido pela primeira vez em Pelotas, o longa canadense: “Eu Matei Minha Mãe”, primeiro longa-metragem do diretor Xavier Dolan.
O filme é trazido para a cidade com o apoio da Festival Filmes e da videolocadora porto-alegrense E O Vídeo Levou. Contando a história de Hubert (interpretado por Dolan), um garoto que ao passo que começa a buscar sua expressão sexual também coloca em ruínas o relacionamento com sua mãe, a produlção foi muito bem recebida em festivais ao redor do mundo, sendo ovacionada em Cannes e levando o jovem Dolan (atualmente com 23 anos) como um dos diretores mais promissores da atualidade.
A sessão ocorre dia 29 (sábado), às 15h30 no auditório do Centro de Artes (Alberto Rosa, 62) e contará com degustação de delícia supresa do projeto Garage Bakery e o sorteio de uma revista Teorema – Crítica de Cinema.
A entrada é gratuita.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.