Fazendo Música no Museu traz Marquinho Brasil


Foto: Infocenter DP - Chico Madri

No próximo sábado (29) o Museu da Baronesa promove mais uma edição do seu conhecido projeto Fazendo Música no Museu em Pelotas. A edição, que ocorre no Salão Dona Sinhá, tem início previsto para as 16h com a presença do músico e intérprete Marquinho Brasil.

Foto: Infocenter DP - Chico Madri

Natural de Rio Branco, Acre, Marquinho Brasil, após passar por Brasília e Juiz de Fora, radicou-se em Pelotas, onde vive há 18 anos. O contato com a música começou em família, acompanhando o pai seresteiro desde cedo. Aos 16 anos, já em Brasília, os festivais estudantis o motivaram a compor e, em 1987, fez seu primeiro show, com sua Banda MIR (PAZ, em russo). Em 1988, participou de vários musicais com o Grupo Folclórico Novos Baianos, no Teatro Nacional, no DF, sob direção de Raimundo dos Santos Filho, seu mestre de capoeira.

Apresentações
O expressivo currículo abriga apresentações destacadas em Cuba (Festival Mundial de La Cultura Caribeña), além de importantes eventos ocorridos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, inclusive, conquistando premiações de grande repercussão. Em sua discografia estão registradas as obras Andarilho (2000), Real e Abstrato (2002), Estrada (2005) e Com as Próprias Mãos (2010). No quarto disco Marquinho conseguiu reunir a ideia dos discos anteriores e, assim, construir um projeto que considera completo.

Sobre a atual montagem, o artista revela que, “o acreano canta sua terra natal, de uma forma abrangente, com influências do que absorveu em suas mudanças, porém, com o norte em destaque, marcando bem suas raízes. Os integrantes da banda são gaúchos, o que gera toda uma riqueza de sotaque musical, nos arranjos”, enfatiza.

Acesso
A apresentação do músico tem entrada franca, porém, em função do reduzido espaço de apresentações, a direção do Museu estará disponibilizando senhas de acesso, que poderão ser retiradas, no próprio Museu, a partir desta quarta-feira (26). Reservas podem ser efetuadas, até sábado às 15h30, por intermédio do número (53) 3228. 4606.

Serviço
O que: Fazendo música no museu com Marquinhos Brasil
Quando: Sábado, 29, às 16 horas
Onde: Museu da Baronesa
Entrada: Senhas de acesso são disponibilizadas a partir de quarta feira, 26