Talvez as futuras gerações digam que imprimir qualquer coisa em papel não faça o menor sentido. Pessoalmente, penso que os mundos analógicos e digitais são complementares, mesmo que hajam inúmeras tensões neste diálogo. E, bueno, um livro impresso é uma tecnologia que não vai se extinguir. É de fácil manuseio e transporte, não necessita eletricidade, tem uma organização intuitiva e por aí vai.
Todo esse floreio é para mostrar algumas imagens fresquinhas do processo de impressão do livro ilustrado “O Último Homem na Lua“, diretamente da gráfica Odisséia, em Porto Alegre, onde o trabalho está ganhando tintas. Fotos gentilmente enviadas pela consultora Lisiane Machado.
O lançamento do livro e abertura da exposição “O Último Homem na Lua” serão no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS), no dia 07 de dezembro, a partir das 19 horas, ocupando a Galeria Xico Stockinger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.
O evento conta com lançamento e sessão de autógrafos do livro ilustrado – realizado pelo artista plástico Antônio Augusto Bueno e pelo jornalista, músico e escritor Rodrigo dMart – e performance musical conduzida pelo compositor João Marcos “Negrinho” Martins. Todos convidados.
Por Rodrigo dMart
Fonte: imaginaconteudo.wordpress.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.