Os cinco artistas selecionados para expor nas dependências da Sala Frederico Trebbi estiveram em visita ao local na tarde desta segunda-feira (22), acompanhados pelo diretor de Livro e Leitura da Secult, Samuel Sacramento.
O grupo soube na sexta-feira (19) do resultado final que deu a eles o direito de ocupar, com seu talento, as dependências da Sala localizada no hall de entrada do Paço Municipal e hoje foram visitar o local e conferir o espaço das Mostras 2010. Os cinco jovens artistas selecionados via edital, participam pela primeira vez de uma mostra de arte individual e se confessam ansiosos: “Quando recebi o telefonema do Samuel dizendo que eu havia sido selecionada, nem acreditei. Mesmo hoje, aqui neste espaço, custo a acreditar que vou realizar minha primeira mostra individual. Estou ansiosa”, explica Carla Thiel, que apresentará suas obras ao público durante o mês de dezembro. Mais ansioso ainda está o artista Cassius André Prieto, primeiro a expor, este ano, no espaço da Frederico Trebbi. “Vim conhecer o local, seu espaço e sua estrutura, pois esta é a primeira vez que tenho o privilégio de expor meus trabalhos numa sala renomada e conhecida como a Frederico Trebbi”, explica o artista.
Para o diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, trata-se de um momento especial para os jovens artistas que expõem pela primeira vez individualmente e para a própria história da Sala: “Vejo cinco jovens talentos surgindo, mostrando seu potencial artístico nas dependências da Frederico Trebbi, e isso, enquanto promotores de cultura, nos enche de orgulho pois é a arte se renovando, mostrando novos talentos e novas percepções”, conclui ele.
As Mostras 2010 terão início, nas três Salas de Exposição mantidas pela Secult, na segunda quinzena do mês de abril.
Confira os selecionados da Sala Frederico Trebbi:
– Paloma Chagas de Leon – Mostra denominada “Contestando um paradigma”, utilizando a técnica de pintura;
– Daniele Moraes da Silva – Mostra intitulada “Procurados”, utilizando a técnica de serigrafia sobre fotografia;
– Carla Viviane Thiel Lautenschlager – Mostra “Estética do Sentimento”, utiliza a técnica de óleo e acrílico sobre tela;
– Vinícius Silveira Kusma – Mostra intitulada “Fotografando ausências: Uma poética do vazio” utiliza-se de fotografias digitais em preto e branco;
– Cassius André Prietto Souza – Mostra “Necrorgânicos, uma visita ao inferno”, que se utiliza de caneta esferográfica, pincel atômico e pastel seco sobre papel.
Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Gabriel Xavier
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.