Xana Gallo no último Sete ao Entardecer de 2012 em Pelotas


Xana Gallo encerrará as atividades do Sete ao Entardecer deste ano. Na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h30min, estará fazendo também a sua última apresentação de 2012.

Levará ao palco da Fábrica Cultural um pouco de tudo o que foi feito em termos de repertórios nos mais de 20 shows realizados ao longo do ano, em Fórum Social Temático na Usina do Gasômetro em Porto Alegre; em Encontro Nacional das Mulheres da MPB; em show em Montevideo no Teatro Ágadu em homenagem à Elis Regina; em especiais de “pré-carnaval”, “Verde que te quero Rosa” e “Ensaiei meu samba o ano inteiro”, em Pelotas e Porto Alegre; show de samba na Arena da praia do Laranjal; shows beneficentes em prol do Banco de Leite Madre Teresa de Calcutá, do Instituto Lar de Jesus, participação no Lar da Criança Dona Conceição; apresentação cantando Vitor Ramil no Sarau da Bibiotheca Pública Pelotense; show “A bossa que o samba tem”, em Pelotas e Porto Alegre, show “O poeta, a moça e o violão” no Museu da Baronesa, participações em shows das bandas Tribo Brasil, Clube do Jazz em Festival SESC Internacional e em show coletivo de homenagem à Elis, No Bar João Gilberto; show “A Bênção Vinicius” na sua terceira parceria com a consagrada DJ Helô e por último o show “Todo o sentimento”, com composições intimistas de Chico Buarque, Ary Barroso e Lupicínio.

Xana estará acompanhada do quarteto que há quase seis anos lhe acompanha e que, fielmente, lhe acompanhou em todas estas apresentações. Renato Popó na Bateria, Possidonio Tavares no Violão Sete Cordas, Paulo Lima no Contrabaixo e Jucá de León na Percussão.

Todos os shows, incluindo escolha de repertório, são de autoria da própria cantora. Xana Gallo já homenageou Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Dona Yvone Lara, Pixinguinha, dentre outros sambistas da velha guarda e compositores da Bossa Nova.

Atualmente Xana está cursando a Faculdade de Música Popular na UFPEL e apresenta-se em cidades do Rio Grande do Sul e Montevidéu. Lançou terceiro CD independente em abril de 2010 com 17 faixas da obra do compositor Cartola e prepara seu primeiro CD inédito para o início do ano que vem.