Juliana Spanevello grava novo CD


Relíquia, de Guilherme Collares, dá nome ao novo disco da cantora

Relíquia, de Guilherme Collares, dá nome ao novo disco da cantora Juliana Spanevello. Gravada em Pelotas há pouco mais de um mês, a composição marca o início da divulgação do projeto, que deve chegar às lojas, pelo selo Acit, em março. Para esta semana está programado o lançamento do clipe da música.

Clique aqui e confira o novo trabalho de Juliana Spanevello

Na próxima semana Juliana Spanevello retoma as gravações do disco Relíquia, em Pelotas no estúdio Luvi. Descansando no município de Faxinal, a cantora conversou com a reportagem do Zoom, por telefone, e contou um pouco do que os fãs podem esperar para o próximo trabalho fonográfico.

“Gravamos o clipe (de Relíquia) no Parque do Gaúcho, em Gramado”, conta Juliana sobre a locação. Com criação da Fitas Clipe, o vídeo pretende mostrar a essência da alma campeira descrita nos versos. Por isso, a escolha do lugar. “O Parque tem a ver com essa ideia de não deixar escapar essa essência gaúcha. Quando ouvia a música não imaginava outro lugar para gravar.”

A ideia de lançar o vídeo da música antes mesmo de as demais canções estarem gravadas é proposital, ou seja, integra uma série de ações que irão aos poucos revelando o projeto. O objetivo, claro, é aguçar a curiosidade do público. A canção, por exemplo, pode ser ouvida e/ou baixada através do site e do blogda cantora.

Projeto bem pensado

Apesar do trabalho pesado que a espera nas próximas semanas, Juliana está tranquila como nunca esteve diante de um disco novo. No quinto mês de gestação, a cantora não poderia querer coisa melhor. Toda essa calma resulta de um projeto bem pensado e que vem cercado por excelentes profissionais. “Tudo para combinar com o nascimento do bebê (previsto para abril). A ideia é não parar.”

Um destes profissionais é o produtor musical do disco, o músico Aluísio Rokembach. “É um jovem de visão musical que admiro muito”, fala sobre a sua escolha. A cantora conta que poderia ter solicitado a participação do mesmo produtor do CD anterior – João Marcos “Negrinho” Martins – o muito bem-sucedido Pampa e flor. Mas a intenção é “beber de fontes diferentes”. Entretanto, o músico “Negrinho” Martins não fica fora de Relíquia, ele grava os baixos, além dele, Luciano Fagundes faz os violões.

Outros músicos foram ou serão convidados para gravar junto com Juliana, nas sessões que irão ocorrer nas próximas duas semanas e, depois, na primeira quinzena de janeiro. Nomes que a cantora ainda não quer revelar, mas que fizeram parte da trajetória de quase 20 anos de carreira. Na lista de possíveis participações estão, por exemplo, Pirisca Greco e Marcelo Caminha.

Matéria Completa em: diariopopular.com.br
Por: Anna Cláudia Dias