Sofá na Rua traz a banda Musa Híbrida em Pelotas


Foto: Jô Folha - DP

A intervenção, na verdade, faz parte de um projeto do Sotaque Coletivo que oferece música independente associada à interação e à troca de conhecimentos.

Foto: Jô Folha - DP

Um sofá no meio da rua será a atração de quinta-feira (20), a partir das 16h, na zona do Porto. A intervenção, na verdade, faz parte de um projeto do Sotaque Coletivo que oferece música independente associada à interação e à troca de conhecimentos. Para a terceira edição do Sofá na Rua, a banda Musa Híbrida utilizará o ilustre mobiliário, disposto na rua Almirante Tamandaré, entre 15 de Novembro e Andrade Neves, como palco para apresentar o seu som autoral.

A ideia de transportar o sofá para fora do coletivo surgiu durante o Festival Vira Lata, que ocorreu em outubro. André Rodrigues da Silva, um dos organizadores, conta que a sugestão foi do vocalista da Vade Retrô, Diego Queijo, que, inclusive, teve a sua banda como a primeira a participar do evento. A segunda edição, em novembro, recebeu o músico Alex Vaz, do Projeto Massimiliano.

Para a realização do inusitado show, o Sotaque obtém liberação da prefeitura para fechar a rua. Sem o trânsito de carros, o público transita pelo interior da sede do coletivo, que recebe bancas de artesanato e cultura em geral, e pela via, acomodando-se na calçada para assistir à apresentação musical, geralmente acústica.

Banda de filme

O trio Musa Híbrida realiza seu segundo show amanhã. A estreia foi no Bistrô da Secult, durante o lançamento do curta-metragem Maria Clara. Aliás, foi através desse projeto audiovisual que a banda acabou sendo formada. O diretor do filme, Leonardo Peixoto, solicitou a Alércio Pereira (violão, voz e guitarra) uma música para a trilha sonora. Alércio contatou seu colega da Canastra Suja, Vini Albernaz (teclado, guitarra e programações eletrônicas), e juntos produziram a canção tema. Na parceria, entrou Camila Cuqui (voz e escaleta) e nasceu o grupo.

De influências como Cícero, Marcelo Camelo e Apanhador Só, a Musa Híbrida mescla a nova MPB com música eletrônica, além de flertar com rock, samba e até funk carioca. O nome da banda é uma referência à faixa de mesmo título integrante do álbum Cê, de Caetano Veloso, artista que Albernaz confere forte ligação por ter se reinventado e permanecer contemporâneo.

A Musa lançou seu álbum virtual com nove faixas no último domingo, pelo , e neste Sofá na Rua realizará o lançamento físico do CD. O produto montado artesanalmente no formato de um livro estará à venda no local. Para assistir à apresentação não será cobrado ingresso, porém, o público pode contribuir pelo Quanto vale o show?, iniciativa que propõe a doação voluntária do valor que se julga que o artista merece.

Serviço
O quê: Sofá na Rua, com Musa Híbrida
Quando: na quinta, a partir das 16h
Onde: em frente à sede do Sotaque Coletivo, na rua Almirante Tamandaré, 608
Valor: contribuição voluntária

Por: Max Cirne
Fonte: diariopopular.com.br