Um dos projetos mais populares e conhecidos do Theatro Sete de Abril retoma suas atividades nesta próxima segunda-feira. Trata-se do Sete ao Entardecer que estréia sua temporada 2010 nas dependências da Fábrica Cultural, localizada na rua Félix da Cunha, 952. O novo espaço abrigará todas as 35 edições programadas para este ano. Outra novidade é o dia das apresentações, que serão às segundas-feiras e não mais na terça, como já era tradicional. O horário permanece inalterado, às 18h30.
Nesta primeira apresentação do ano o projeto proporciona todo o carisma do conhecido músico da noite pelotense, Solon Silva, que acompanhado de seu tradicional violão promete encantar a plateia. O espetáculo é baseado na obra de grandes mestres da MPB, como é o caso de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Cartola, além de canções autorais do cantor. Muita boemia, bossa nova e samba da melhor qualidade demonstrarão todo o talento de Sólon Silva, alicerçado em 45 anos de carreira.
O projeto que, desde 2005, quando teve início, vem se consolidando como um dos programas mais exitosos da Secult/Theatro Sete de Abril, tendo, inclusive, sido agraciado com o Prêmio Gestor Público, outorgado pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf) em 2009, somou no mesmo período, em suas 36 edições, um público estimado em mais de 10 mil pessoas, que assistiram as apresentações de 229 músicos.
O projeto Sete ao Entardecer é idealizado pela Prefeitura de Pelotas por intermédio da Secult/Theatro Sete de Abril.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.