O Musical Évora de 26 de junho (quarta-feira), às 12h30, apresenta o compositor e cantor Ian Ramil (voz e violão). No repertório, músicas de seu primeiro disco, gravado na Argentina pelo produtor Matias Cella (com lançamento previsto para julho), e outras canções feitas depois das gravações. O show acontece no Foyer Nobre do Theatro São Pedro e tem entrada franca.
No trabalho de Ian, composição, arranjos, interpretações parecem tão bem cuidados e calculados quanto espontâneos e naturais. A voz passeia dos graves abissais aos agudos estratosféricos. As letras são sagazes, inteligentes: vão direto ao ponto, precisas; fazem rodeios imaginários, líricas. Cutucam, deleitam, instigam o ouvinte – enfatiza Alexander Tupinikin, poeta e agitador cultural.
Sobre o músico:
Ian Ramil iniciou carreira solo em dezembro de 2010, no Teatro de Camara Túlio Piva. Em 2011 e 2012 fez pelo menos dois shows mensais em Porto Alegre (Opinião, Teatro Renascença, Fórum Cultural e Paraphernalia Bar), no Rio de Janeiro (Centro Cultural Carioca), em São Paulo (lançamento da produtora audiovisual Content – quando dividiu a noite com a cantora Céu) e em Pelotas (Festival Satolep Circus e Grito Rock). No final de 2012, junto com outros 11 compositores, foi um dos criadores do projeto Escuta – O Som do Compositor, coletivo que hoje conta com mais de 30 “cantautores”. Atualmente está focado na finalização do disco de estreia e realizando shows em Porto Alegre e no interior do estado. No myspace é possível ouvir algumas gravações anteriores ao disco: www.myspace.com/ianramil
MUSICAL ÉVORA, com Ian Ramil
Dia 26 de junho (quarta-feira), 12h30
Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Centro Histórico de Porto Alegre
Entrada Franca
Por: Mariângela Machado
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.