Shows com as bandas Superguides (PoA) e Canastra Suja (Pelotas), quinta-feira (08/04) pós 22 horas, no Nova York Irish Pub, antecipados a R$10 reais no Posto Cidadão Capaz, Stúdio CDs e Papuera Bar.
Este show faz parte do Festival Satolep Circus.
Saiba mais aqui:
Satolep Circus apresenta Festival em Pelotas
Superguides (PoA/Guaíba)
Quatro caras, entre duas cidades, que formam uma banda. Os 30 km que separam Guaíba (RS) de Porto Alegre (RS) não foram obstáculo o suficiente para impedir que, desde 2002, houvesse por ali uma banda de rock alternativo, com melodias belas e grudentas, arrancadas de uma enxurrada de guitarras e sujeira. Ou seja: um perfeito casamento de elementos underground com a ambição radiofônica, pop – e o mais importante – em bom português. O nome “Superguidis” veio de uma gíria gaúcha para tênis. O que nos remete a algo essencialmente juvenil, simples e direto (exatamente o que esses guris fazem com instrumentos em punho). Com uma escola formada por extensivas aulas de Pavement, Guided by Voices, Nirvana, Queens of the Stone Age, Sonic Youth e outros petardos modernos, a Superguidis apresenta, sob letras simples e despretensiosas, uma fórmula extraída de garagem (mais precisamente a do baterista), somada a uma bem-bolada sonoridade pop que, sim, faz muito a cabeça de seus integrantes e do público que acompanha seus shows.
A Superguidis é:
Andrio Maquenzi – voz, guitarra
Lucas Pocamacha – guitarra, vocais
Marco Pecker – bateria
Diogo Macueidi – baixo
Canastra Suja (Pelotas)
A fórmula clássica do rock acrescida de um forte sotaque blues em roupagem totalmente contemporânea. Além disso, característica peculiar a banda gaúcha, um tom “canastra” que transparece em suas letras e melodias. Alex Vaz, voz principal e guitarra; André Barbachan, voz e guitarra; Vini Albernaz. teclado; Alércio Pereira Jr., baixo e Marcelo Gafanha, voz e bateria – compõem a Canastra Suja. Cinco pelotenses com um intuito em comum: (re-)produzir músicas próprias. Desta forma, com uma demo lançada em 2007 e um CD, com doze composições próprias, previsto para 2009 – a Canastra Suja participa ativamente da cena musical independente.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.