O espetáculo A namoradeira é um experimento cênico livremente inspirado na obra “Namoradeira Móbile” da artista visual Bianca Dornelles, o espetáculo é fruto de um processo de 04 meses de criação e foi criado a partir da linguagem da dança e do teatro performativo se desenvolve na lógica do “work in progress”: a cada momento ganha novos sentidos, mantendo-se em constante estado de inacabamento.
A namoradeira tem origem no universo das relações contemporâneas, na hipótese da presença de um terceiro elemento: o terceiro lugar da namoradeira, lugar caracterizado não necessariamente pela presença de um “outro” personagem, mas pela presença definitiva e permanente de “uma outra” possibilidade, explora o universo da fluidez das relações afetivas e de seus possíveis desdobramentos.
O projeto realizou dois ensaios abertos (junho e agosto) e três workshops (junho, julho e agosto) com os colaboradores Alexandra Dias, Paulo (Laço) e Silvia Wolff. A namoradeira é financiado pelo Procultura Municipal de Pelotas.
No elenco estão as atrizes Renata Pinhatti e Martha Grill e a bailarina Jaqueline Pradié, a direção é de Roberta Alves, o espetáculo tem trilha sonora do músico e produtor musical Davi Batuka, direção de imagens e cenário Chico Maximila, projeto de iluminação de Alberto Alda, fotografia Beatriz Rodrigues, contra regra Didio Lopes e produção executiva de Alexandre Mattos Meireles e 222 PRODUTORA.
Serviço:
Dia 22 de Setembro
Local: Tablado do curso de teatro da UFPEL, Rua Tamandaré, 301.
Primeira sessão: 18 horas
Segunda sessão: 20 horas
Serão distribuídas 60 senhas para cada sessão que deverão ser retiradas na Secretaria de Cultura de Pelotas. Praça Coronel Pedro Osório Casarão 02.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.