A Cia. Cem Caras de Teatro.IFSul – Campus Pelotas, apresenta, de Antonio Guerreiro. “Cabral, a esquadra se deu mal”.
A peça transcorre durante a navegação que Cabral (Jefferson Dias) e seu fiel escudeiro Joaquim (Johann Ossanes), fazem, ao saírem de Portugal para obterem as especiarias da índia. Enfrentando o mar hora calmo, hora tenebroso, passam a navegar sem rumo após uma grande tempestade.
Perdidos em bravo mar, exaustos, e quase sem água, os desbravadores chegam às terras tropicais. Ao se depararem com os nativos com as vergonhas de fora, ficam perplexos e atônitos.
A encenação evidencia, também, a intimidade do descobridor que, se vê envolvido em arretados boatos em Lisboa e Coimbra. Para Cabral é favor sair imediatamente da lusa terra, e o gajo agradece imensamente a Don Manoel por tê-lo incumbido de tal tarefa navegativa.
Uma divertida comédia em ato único, dirigida por Flávio Dornelles.
O prólogo
Demonstração técnica – A abertura da noite teatral será feita pelos alunos novos que ingressaram recentemente na Cia. com a criação coletiva para o exercício/esquete “Rometta and Julleo” livremente inspirado no origina Romeu & Julieta de Willian Shakespeare.
Técnica: Sonoplastia Claudia Gigante,figurino e maquilagem: o grupo, Iluminação Flávio Dornelles.
Serviço:
“Cabral a esquadra se deu mal”
Dia: 22 de Setembro
Hora: 20h
Local: Teatro do IFSul (praça 20 de Setembro, 455)
Ingresso: R$ 10,00
OBS: Os primeiros 120 ingressos darão direito a um jantar após o espetáculo do C.T.G. do IFSul.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.