Os visitantes do Digital Cities poderão se desfazer de equipamentos eletrônicos que já não usam mais para que tenham um descarte correto e ajudem crianças carentes. Através do projeto “Reconstruindo: do lixo a esperança”, o Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Integral (CEADI) Planeta Vivo, em uma parceria com o evento, estará na porta do Theatro Guarany recebendo computadores, monitores, TVs, celulares e impressoras.
O projeto faz a coleta e recuperação de eletrônicos sem utilidade e transforma em fonte de trabalho e renda. Novos computadores são montados e destinados às escolas de Pelotas para qualificar jovens e fazer a inclusão digital através de oficinas de capacitação. O projeto visa criar uma solução sustentável para o descarte destes resíduos, bem como cumprir a lei nº 12.305/2010, que dispõe sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.
O CEADI é uma Ong nascida em 2006, reconhecida e qualificada pelo Ministério da Justiça como uma Organização Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A organização tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico, a valorização do indivíduo e a ampliação do potencial das organizações que criam e mantêm empreendimentos sustentáveis à vida. Saiba mais em www.ceadi-rs.org.br.
Conheça Digital Cities: http://www.digitalcities.com.br/
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.