Manoel Magalhães lança na Feira do Livro de Pelotas o romance Senhora do Amor


No dia 7 de novembro, às 18h, o escritor, jornalista e roteirista de cinema Manoel Magalhães estará autografando seu novo livro, Senhora do Amor (Editora Livraria Mundial, 292 páginas), na 41ª Feira do Livro de Pelotas.

A obra é um romance ambientado na Pelotas dos anos 50. Utilizando-se de figuras plasmadas no inconsciente coletivo da Princesa do Sul, o autor presenteia o leitor com um love story de arrepiar.

Na trama, Aldo Locatelli é Luigi Murano, pintor italiano que passou por Pelotas para pintar os afrescos da Catedral São Francisco de Paula, a convite de Paolo Nazari (na realidade Emílio Sessa, decorador e pintor, também italiano, responsável pela execução do projeto de decoração e pintura).

O convite para a empreitada partiu do então bispo Dom Antônio Zattera, que aparece no romance como Dom Antonino. Ao redor desses personagens emergem outras figuras não menos fascinantes, com características psicológicas muito bem definidas, num jogo de atração e repulsão, cujo final, como o leitor verá, surpreende e emociona.

Senhora do Amor é o sexto livro publicado pelo escritor pelotense, de 59 anos, editor do portal www.cultive-ler.com.

Outras notícias: ecult.com.br/feiradolivrodepelotas