Três contra Todos sexta (8) na Vanguarda em Rio Grande


Autores trocando livros durante a 41ª Feira do Livro de Pelotas, com Mel Fronckowiak. Foto: Gustavo Vara

Lançado no último domingo(3/11) na feira do livro de Pelotas, o romance está entre os mais procurados da feira.

Autores trocando livros durante a 41ª Feira do Livro de Pelotas, com Mel Fronckowiak. Foto: Gustavo Vara

Deco Rodrigues faz lançamento sexta(8/11), das 17h às 19h, do livro Três contra todos, editado pela Satolep Press. O título marca sua estreia na literatura e conta a história de um triângulo amoroso entre os personagens Rafaela, Eduarda e Lucas. Através das narrativas do trio, o autor conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade.

O livro tem o prefácio do professor Renato Duro Dias, que o define como um romance simples e envolvente que relata os amores e dissabores de uma relação em três atos – amar, partilhar e compartilhar – ou vista por três lados – o de Lucas, o de Rafaela e o de Eduarda. “Em tempos pra lá de pós-modernos a ficção aborda os conflitos que qualquer família brasileira poderia ter com um interessante viés: o de pensar as relações afetivas para além das dualidades”, avalia Renato.

A história ambientada em Pelotas coloca em pauta o poliamor, definido como a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas.

Lançamento e Sessão de Autógrafos
Três contra todos na livraria Vanguarda – Rio Grande
Editora: Satolep Press | Apoio: Ótica Estima
Dia: 8 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Hora: 17h
Local: Livraria Vanguarda – Rua Gen. Neto 571 – Rio Grande
Fan page: www.fb.com/trescontratodos

Sinopse:
Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!

Saiba mais:
www.ecult.com.br/trescontratodos