Acontece na sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, o workshop de violão e concerto “Da milonga ao choro – Aspectos da música brasileira no violão” no auditório do canguru (rua Lobo da Costa, 1877 – centro – Pelotas RS), com entrada franca.
Maurício Marques
Formado em Violão na Universidade Federal de Pelotas, é Compositor, Professor de Musica, Arranjador e Instrumentista, com trabalho voltado á Música Gaúcha e Brasileira.
Vencedor de inúmeros festivais de música, já foi condecorado com o Troféu Milton de Lemos (1998), Troféu Vitória (1998), Prêmio Açorianos de Música (2004) pelo seu disco “Cordas ao Sul” e escolhido para participar do 7º Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira, (2004), Projeto Rumos Itaú Cultural (2005), Violões do Brasil (2005) ao lado de Paulo Belinatti, Duo Assad, entre outros.
Integra o Quarteto Maogani e atua no cenário da Música Regional do Rio grande do Sul ao lado de Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Celau Moreyra entre outros.Desenvolve repertório voltado ao Violão de Oito Cordas.
Em 2009 tem um livro com suas composições editado na França pela Editora Henry Lemoine(coleção Sergio Assad).
Em 2009 lança seu disco Milongaço, com sucesso de público e critica, com turnê em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo,patrocinado pela Petrobras Cultural.
Em 2010, recebe o Troféu Teixeirinha , de melhor Produtor, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 2011 é selecionado novamente para o Projeto Rumos Itaú Cultural (2011),alem disto mantém seus projetos de musica solo e lança o show ”Tango” em Duo com Carlitos Magallanes, também neste ano tem uma apresentação como solista junto á Orquestra da Ulbra.
Em 2012 ingressa no Mestrado em composição na UFRGS, sob a orientação do Professor Doutor Antonio Carlos Borges Cunha.
Trabalha na produção de composições para Violão de Oito Cordas e apresenta-se em formato solo e em grupo, tendo por base a Música Brasileira, com muita técnica e arranjos elaborados.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.