A Casa Paralela está completando dois anos de existência e a comemoração será na próxima sexta-feira, no seu melhor estilo, com a abertura da exposição Mercado Paralelo, às 19 horas.
Já em sua segunda edição, o Mercado Paralelo é uma exposição de pequenos formatos que incentiva o consumo de trabalhos artísticos. A proposta da Casa Paralela aos artistas foi para que apresentassem trabalhos de no máximo 30 x 30 cm de tamanho e com valores de no máximo trezentos reais, para que fosse possível comercializá-los a baixo custo. Assim, valoriza-se o artista e provoca-se o público a adquirir o hábito do consumo de obras a baixo custo.
Entre os artistas que sentiram-se estimulados pela proposta estão Francis Silva, José Pellegrin, Odyr, Zéca Nogueira, Marina Guedes, Helene Sacco, Chico Machado, Roger Coutinho, Grupo Superfície.
Casa Paralela
Nestes dois anos de existência, a Casa Paralela (Rua Uruguai, 1577), acumula no seu currículo, dez exposições, entre coletivas e individuais, e inúmeras outras atividades culturais: encontros, palestras, eventos ligados a música, entre outros. Com a aprovação em dois editais do Procultura Pelotas, a Casa pôde também investir em atividades que expandiram os limites do seu local e da cidade, criando parcerias com outros espaços culturais, como o Atelier Subterrânea, a Galeria Mamute e a Galeria Ecarta, em Porto Alegre; e o Ágape, a Secult, o Malg e A Sala: Galeria do Centro de Artes, em Pelotas. A Casa Paralela alavancou duas publicações: o catálogo do Paralelo 31 e a recente publicação Farpa, que será lançada também na sexta-feira, 06/12.
Serviço:
O quê: exposição Mercado Paralelo (Feira de Arte Contemporânea)
Onde: Casa Paralela
Rua Uruguai, 1577
Quando:
Inauguração: 06/12 (sexta-feira), às 19 horas
Visitação: de 09/12/13 a 28/02/14
Horário: das 14h às 19h, de terça a sexta-feira.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.