Quinteto de Metais mostra parte do seu repertório no novo Centro de Convivência (Cecon), nesta quinta-feira (16/01), em Porto Alegre, às 9h30.
O IV Festival Internacional Sesc de Música acontece em Pelotas, de 19 a 31 de janeiro, mas antes disso, no dia 16 de janeiro, passa pela Capital com uma atividade especial voltada aos jovens socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). O Quinteto de Metais do Festival apresenta, no novo endereço do Centro de Convivência da Fase (Cecon) – Rua Jacuí, s/n, Vila Cruzeiro do Sul, uma mostra do que será a edição 2014 do Festival na Comunidade. Trompete, Trompa e Trombone serão os instrumentos utilizados na intervenção musical, que acontece das 9h30 às 10h, junto aos jovens da Fase/RS.
O Cecon é um espaço da Fase que tem por finalidade sediar, coordenar e executar oficinas de cunho cultural, educativo, de preparação para o trabalho e/ou geração de renda, qualificando o atendimento prestado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação, além de oportunizar momentos de convivência entre os adolescentes, seus familiares, estudantes estagiários e funcionários.
Um dos maiores eventos da área na América Latina, o IV Festival Internacional Sesc de Música é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Neste ano, a cidade de Pelotas recebe de 19 a 31 de janeiro, 48 espetáculos divididos em recitais solo, de música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados, além de 24 cursos de instrumentos e canto. Detalhes sobre o Festival pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.
SERVIÇO
O QUÊ: Apresentação do Quinteto de Metais do IV Festival Internacional Sesc de Música na Fase/RS
QUANDO: 16 de janeiro (quinta-feira)
HORÁRIO: 9h30 às 10h
ONDE: Centro de Convivência da Fase (Cecon) – Rua Jacuí, s/n, Vila Cruzeiro do Sul – Porto Alegre/RS
Fonte: Enfato Comunicação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.