25/01 é dia de “La madre chama”, o lado musical do Madre Mia!, que em 2014 terá shows mensais de artistas autorais da cidade e da região.
E na primeira edição do ano recebemos “Raízes e coração”, show do disco de estréia do cantor e compositor Eduardo Freda e da Banda Quintal de Sinhá, formada por músicos e produtores musicais da cena pelotense.
Eduardo Freda tem 29 anos, filho de Ogum, devoto de Jorge Benjor, Clara Nunes e Dorival Caimmy, conterrâneo de Giba-Giba, Mestre Batista e gaúcho como o Poeta Oliveira Silveira, Freda tem na sua poesia as coisas de sua região e na musicalidade uma antena conectada ao mundo, mistura suas raízes com música eletrônica, tambores africanos, árabes, afrobrasileiros e com o Sopapo, autêntico tambor do Rio Grande do Sul e patrimônio cultural do estado, peça importante no Carnaval de Pelotas nas décadas de 60, 70 e 80, que por suas dimensões e som grave, confere sonoridade própria ao samba gaúcho tocado da metade sul para baixo.
A influência de Eduardo Freda vem dos barracões das escolas de samba e das esquinas do Bairro Ambrósio Perret onde conheceu o som das ruas, bairro situado próximo ao arroio Pelotas, manancial de água que inunda sua música de sentimentos, personagens, santos, orixás, poesia negra e musicalidade à flor da pele.
Raízes e Coração foi registrado ao vivo no ano de 2011 e traz um repertório de 10 canções e as participações do rapper Zudizilla, Daniel Zanotelli (sax e flauta) e Aloísio Rockemback (acordeon).
+ Ingressos $10 no dia do evento
Evento no facebook.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.