O Instituto João Simões Lopes Neto está divulgando o “Paralelo 31°: Reverberações da Arte Contemporânea em Pelotas” – um circuito de arte que acontece paralelamente à Bienal do MERCOSUL com o intuito de aproveitar essa efervescência cultural, mapeando as exposições que estariam acontecendo nas datas entre 22 de outubro e 22 de novembro, além de articular outras exposições em espaços alternativos ao circuito. Este projeto iniciou-se na disciplina de Prática Profissional do Curso de Artes do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFPel.
Ainda no Instituto João Simões Lopes Neto, acontecerá no dia 29 de outubro às 10h projeções de vídeo-arte e palestras do historiador de arte Paulo Silveira, que irá falar sobre “o Livro como Veículo de Criação Artística”, e da historiadora e crítica de arte Neiva Bohns, que irá falar sobre “Arte Contemporânea” no dia 05 de novembro, às 18h.
No blog do Paralelo 31° háoutras informações, como uma galeria de arte virtual, e também um mapa da cidade com os locais de exposição.
O quê: Paralelo 31°
Quando: de 22 de outubro à 22 novembro, às 19h.
Onde: Instituto João Simões Lopes Neto, D. Pedro II, n° 810
Leia mais: http://www.ufpel.edu.br/iad/paralelo31/
*Abertura No Bar e Café Monjolo, a partir das 21h30min, com a banda Quarto de Rosa, na rua Conde de Porto Alegre, 221.
Texto: Isis Araújo – Equipe eCult
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.