Imagine trabalhar as suas habilidades de escrita com a poeta Angélica Freitas, ou desvendar os mistérios da narrativa em quadrinhos com Odyr Bernardi. Ao lado de Helena Badia (arte postal), Maria da Graça Antunes (cerâmica), Mara Quadros (patchwork) e Cristina Bicca (desenho) eles formam o time de oficineiros do “1º Encontro das Artes” promovido pelo Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB) entre os meses de março e maio. A ideia é levar ao público diferentes opções de oficinas, ocupando o espaço do EADB com uma verdadeira imersão criativa. As inscrições começam hoje, das 15h às 20h e segundo a proprietária, a iniciativa deve ocorrer anualmente, tornando-se uma referência no segmento. “Pensamos em ao final das oficinas apresentar a produção dos alunos no EADB, numa miscelânea de criação, como forma de estimular à produção da arte de cada um”, avalia Tânia Bellora, proprietária do espaço.
OFICINAS – Angélica Freitas oferece oficinas para iniciantes e avançados. Serão cinco encontros, a começar no dia 21 de março, sempre às sextas feiras, com duração de 2h30 e as turmas terão no máximo oito alunos. Já Cristina Bicca ministra aulas de desenho entre os dias 25 de março e 15 de maio, totalizando 15 encontros e uma carga horária de 30 horas/aula.
Na oficina de cerâmica de Maria da Graça Antunes o aluno deverá confeccionar uma peça, que será decorada com engobe ou argila em uma aula cm carga horária de quatro horas/aula. Para os interessados em patchwork a artesã Mara Quadros terá oficinas para alunos de diferentes níveis, com variadas turmas, possibilitando a confecção de peças artesanais durante as aulas.
A arte postal de Helena Badia terá uma única turma, com data a ser definida, no mês de abril, para até dez alunos. Já a oficina de Desenho e Narrativa para quadrinhos, de Odyr Bernardi, terá três encontros, com duração de duas horas, em turmas de até oito pessoas. Cada oficina possui uma carga horária diferente, assim como os valores de inscrição. “Nossa intenção é ocupar estes meses iniciais do ano com múltiplas opções ao público, oferecendo a interatividade com estes artistas fantásticos que nossa cidade dispõe”, explica Tânia Bellora. O EADB fica na rua Três de Maio, 1005 (esquina Andrade Neves) e mais informações podem ser obtidas das 15h às 20h pelo telefone 3303.0675.
Serviço:
OFICINAS OFERECIDAS:
Poesia, com Angélica Freitas;
Desenho, com Cristina Bicca;
Cerâmica, com Maria da Graça Antunes
Patchwor, com Mara Quadros
Arte postal, com Helena Badia
Desenho e Narrativa para Quadrinhos, com Odyr Bernardi
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.