O cantautor uruguaio Lyber Bermúdez regressa a seu país, atendendo convite da Intendência de Montevidéu, para realizar espetáculo que consolida sua excelente trajetória como intérprete, compositor e instrumentista. Nesta quarta-feira (16), ás 21h, fará espetáculo na 89ª Criolla del Prado, em Montevidéu, no palco Alfredo Zitarrosa, principal espaço cultural do tradicional e maior evento do vizinho país, organizado pela prefeitura da capital. É o quarto ano consecutivo que o artista integra o programa oficial do evento, como convidado especial.
Lyber (percussão e voz) será acompanhado por banda formada por Nuno Moura(violão e voz); Fabricio Moura(bandolim e contrabaixo); Renato Popó(bateria), além de Ruben Rivero (piano) e Gabriel Bermúdez(percussão ), seus irmãos, em participaçoes especiais. O show valoriza obras de autores como Tabaré Arapi, Diego Kuropatwa, Compay Segundo, León Gieco, entre outros, além de composições próprias.
Lyber é graduando no curso de Artes Visuais-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas e está radicado há mais de 15 anos em Pelotas, cuja trajetória artística o faz um dos nomes mais respeitados da música gaúcha, acumulando importantes premiaçoes em festivais , seja como intérprete, instrumentista, compositor ou arranjador. Sua carreira como solista transita em perfeita harmonia com o desempenho como instrumentista, atuando em vários grupos de estilos musicais diversos, ou também integrando, com seu show, a programaçao dos principias eventos do RS e do Uruguay.
Seu primeiro CD solo, Latinamente, é executado nas principais emissoras do Uruguai. O segundo disco, Emigrante, já está em fase de finalização. Sua obra pode ser conferida no site: www.myspace.com/lyberbermudez.
O artista, produzido pela jornalista Mara Braga Bermúdez e por Ruben Rivero, pode ser contatado pelos telefones (53) 84110122 / 33056295 ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br e marabragabermudez@gmail.com.
Fonte: Mara Braga / Foto: Camila Garcia
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.