O programa Tatá, vinculado ao curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas, ganhou quatro prêmios no 2° Festival Bajeense de Teatro, que ocorreu entre os dias 27 de maio e 01 de junho.
Com o espetáculo “Terra de Muitos Chegares”, o Núcleo foi indicado em quatro categorias, ganhando em três delas: melhor iluminação, melhor direção por Maria Falkembach e o grande prêmio da noite, o de melhor espetáculo. O quarto troféu veio do espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin” do grupo Arlecrim, dirigido pelo aluno do curso de teatro Carlos Prado. Incubado pelo programa este ano, a encenação foi indicada em sete categorias: melhor ator e atriz coadjuvante, melhor maquiagem, melhor figurino, melhor direção, melhor espetáculo e melhor atriz, troféu conquistado por Bibiana Velasques.
No evento, que teve como objetivo valorizar a arte e incentivar a prática do teatro na região da campanha, também esteve presentes outros trabalhos desenvolvidos aqui em Pelotas. O grupo Você Sabe Quem Cia de Teatro, com o espetáculo “A Boneca Dorothi”, recebeu os prêmios de melhor maquiagem, melhor cenografia, e melhor atriz coadjuvante, pela categoria infantil. Você confere a lista completa dos ganhadores na página do facebook do festival no https://www.facebook.com/FestivalBajeenseDeTeatro?fref=ts .
Você pode conferir como foi o ano de 2013 do Tatá assistindo o vídeo apresentação do grupo no link http://www.youtube.com/watch?v=RNVrQpkcY4Q .
Para entrar em contato com o programa e acompanhar as atividade desenvolvidas basta acessar o blog http://grupotata.blogspot.com.br/
Fonte: Lizandra Vilela
Assessora de Comunicação do Tatá
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.