O projeto para publicação de Amor Abusado, nome do blog e também da futura obra literária, está vinculado ao site de financiamento coletivo Catarse.
Os textos do blogueiro Guilherme Pintto estão prestes deixar o ambiente virtual para ganhar espaço entre os livros na estante. “Seria a concretização de um sonho”, fala o autor jaguarense. O projeto para publicação de Amor Abusado, nome do blog e também da futura obra literária, está vinculado ao site de financiamento coletivo Catarse, que oferece cotas em diversos valores para adquirir exemplares e produtos associados à marca.
A trajetória do Amor Abusado adotou uma curva ascendente desde a sua criação em agosto de 2013. A jogada de mestre foi associar cada texto à imagem de pessoas reais, anônimas, geralmente leitores, o que incentivou o aumento nos acessos. Direcionados ao veículo de comunicação, o público conhecia os textos do jovem Guilherme, de 20 anos, que escreve sobre aventuras amorosas.
Com menos de um ano em atividade, o endereço virtual recebeu colaboradores, uma loja on-line e um canal de vídeos. O investimento também repercutiu em números: mais de um milhão de acessos. Grande parte destes foi atraída por um texto que se tornou viral na internet. Seja o cara, publicado em janeiro deste ano e com mais de 182 mil curtidas, oferecia dicas de como conquistar diariamente a namorada.
Por que o livro precisa nascer?
A resposta fica com o responsável pelo projeto. Guilherme diz que a intenção é atingir um público que não costuma acessar blogs, que não possui tempo para ficar na internet ou que prefere ler o impresso, tendo o livro ao lado da cama. “A ideia, também, é de que o Amor Abusado sirva para presentear as pessoas que mais amamos”, complementa.
Matéria completa: diariopopular.com.br
Por: Max Cirne
maxcirne@diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.