Junto ao drama ‘Invencível’ e ‘Operação Big Hero’, estreiam ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição’ e ‘O Jogo da Imitação’, ambos indicados a Melhor Filme.
Além da divertida animação “Operação Big Hero” e do drama de guerra dirigido por Angelina Jolie, “Invencível”, que continuam em exibição no Cineflix, do Shopping Pelotas, entram em cartaz mais duas elogiadas produções presentes na lista oficial da Academia de Hollywood: “Whiplash – Em Busca da Perfeição” e o biográfico “O Jogo da Imitação”, ambos indicados ao Oscar na categoria principal de Melhor Filme.
Dirigido e roteirizado pelo estreante Damien Chazelle, “Whiplash” acompanha os esforços do jovem Andrew (Miles Teller), que sonha ser o melhor baterista de sua geração. Para isso, terá de aguentar os abusos físicos e verbais de seu impiedoso professor de música. No melhor estilo “Cisne Negro” de obsessão, o rapaz vai desafiar os seus limites para alcançar a perfeição.
Já tendo vencido o Festival de Sundance e o Globo de Ouro, o drama foi indicado em cinco categorias no Oscar (Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simmons, Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som). “Whiplash” entra em cartaz no Cineflix Pelotas com três sessões diárias: às 17h00, 19h20 e 21h40.
Outra novidade na programação é a pré-estreia de “O Jogo da Imitação”, sobre a ascensão do cientista Alan Turing (Benedict Cumberbatch) no mundo da tecnologia e quando seus conhecimentos em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme entra em cartaz nesta quinta com horário único e diário às 21h30. O longa recebeu 8 indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora).
Para saber mais sobre as atrações e horários da programação do Cineflix Pelotas, acesse o site www.cineflix.com.br.
Fonte: Amorim Comunicação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.